Lucas Soares
OK, então chegou o grande momento, depois de anos sem um bom lançamento, finalmente parece que teremos um Battlefield decente novamente, certo? Infelizmente não. Entendo quem vir de outros FPS mais recentes (leia-se COD) e gostar desse jogo aqui. Os puristas da era BF 3 e 4 provavelmente não vão gostar; é um jogo mais dinâmico, corrido, o tempo para matar me parece muito baixo também. Positivamente, o registro dos tiros é bom e as opções de equipamentos adicionam novas possibilidades, aquele caos típico durante a jogatina está presente também. Os gráficos são bons e não tem aspecto datado, a jogabilidade é boa e intuitiva, adequada a um FPS, tem muitas possibilidades de modos de jogo e criação de experiências pela comunidade, em suma, há diversão. Mas ainda é um jogo muito incompleto. Os mapas enormes simplesmente não existem mais (com a exceção de Firestorm, um mapa lançado 15 ANOS atrás), o sistema de classes onde se pode ter qualquer arma não faz muito sentido prático, o arsenal inicial é pequeno, risível se comparado a jogos anteriores, a progressão dos equipamentos é muito lenta; o contraste entre inimigos e o ambiente é péssimo em boa parte dos mapas. Os menus são menos intuitivos do que poderiam ser e muito labirintícos (trocar um acessório numa arma envolve apertar umas 8 teclas até chegar na seleção), a busca de servidores é PÉSSIMA (por exemplo, os filtros de pesquisa não ficam salvos se você sai do game, coisa que BF4 fazia 12 anos atrás). O menu de configurações é uma bagunça (tem duas opções, em duas seções diferentes, para alterar a sensibilidade da mira por exemplo), o desempenho é inconsistente - você pode alcançar 100 fps em um mapa e ficar na casa dos 40 em outro (foi minha experiência). Bugs eventuais podem acontecer, mas pelo menos aqui quem jogar não deve ver muitos. Em resumo, é um jogo que onde se pode perceber que tem coisas boas - quando funciona, é divertido, mas simplesmente tem muita coisa mais ou menos que impede esse de ser um jogo bom. É bem capaz de ficar melhor daqui a alguns meses, com mais atualizações, correções, balanceamentos, mas hoje é um jogo mediano e só.
9843 pessoas acharam isso útil
Nagisnar Moura Batista
Esse é o melhor battlefield desde o 3 e 4 na minha opinião. Absolutamente todas as decisões tomadas aqui foram pensadas com o feedback de muitos anos da comunidade que estava levando pancada sem parar desde depois do lançamento do Battlefield 4. Temos uma mistura de gameplay satisfatória já tradicional de Battlefield , com muitas novidades de gameplay mas que não agridem a experiência. Movimentação é mais cadênciada , mais focado em objetivo e menos em KD e jogo individual. Todas as classes possuem um papel na batalha e o que importa é a vitória ao final. Esse lançamento é quase impecável e impressionante vindo da EA. Acredito que os planetas se alinharam uma última vez antes da empresa começar a caminhar para o FIM. O Potencial disso aqui é impressionante , e o timing é muito oportuno por conta do seu principal concorrente estar mal das pernas também. Isso foi um comeback histórico e me sinto privilegiado de viver e fazer parte disso. BF6 ainda conta com um modo campanha , que é muito bem vindo e merece também ser jogado. Ótimo ponto de partida pra quem nunca jogou BF e também pra quem tem saudade das campanhas de FPS clássicas (filme de ação divertido e curtinho). Jogo BF desde o 2 e esse aqui tá muito divertido. Parabéns aos envolvidos.
3249 pessoas acharam isso útil